(31) 2526-7877
Rua Juruá, 46 / Sala 307 – Bairro da Graça – Belo Horizonte – MG

Festas de final de ano e as regras do condomínio

Está planejando as festas de final de ano, mas não sabe quais são as regras que você precisa estar atento? Nesse artigo nós listamos 4 pontos de atenção para evitar surpresas. Confira!

O final do ano é um período de festas para a maioria das pessoas. É a época em que nos reunimos entre amigos e familiares para comemorar o novo ciclo que se inicia. 

Para o condomínio, o final de ano significa cuidado redobrado, já que o volume de pessoas esperado é sempre maior do que o normal. Por essa razão, os moradores precisam estar atentos às regras e contribuir para a segurança e o bem-estar de todos! 

4 pontos de atenção para moradores de condomínio

Você sabe o que deve ser levado em consideração na hora de planejar as festas de final de ano no seu condomínio? Existem algumas regras quase universais que devem ser seguidas. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto! 

  1. Barulho 

Diante de tanta alegria pela chegada das festas, controlar os ânimos pode ser uma tarefa muito difícil, mas é importante manter no radar que a lei do silêncio continua valendo, mesmo quando estendida para a meia noite. Para o conforto de todos e uma boa convivência, respeite os limites estabelecidos pela lei e pelo condomínio. Verifique quais serão as regras aplicadas à data com antecedência e programe-se para não ter nenhum contratempo.  

  1. Fogos de artifício 

Na virada do ano, a tradicional queima de fogos é sempre muito esperada. No entanto, em muitos lugares do Brasil, a prática de soltar fogos que produzem barulho é proibida por lei. Além de atrapalhar o bem-estar, pode ser perigoso para animais, crianças, idosos e pessoas em condições especiais de saúde. Apesar dos fogos coloridos e sem som serem permitidos por lei, é importante sempre verificar o regimento interno do condomínio e consultar as leis municipais. 

  1. Controle de acesso

Com o alto volume de convidados circulando pelas áreas do condomínio, a lista de convidados se torna indispensável. Ela possibilitará o controle tanto na entrada, quanto na saída, e impedirá o acesso de pessoas mal-intencionadas. Se você é morador, faça a sua lista com antecedência e informe ao condomínio as principais informações dos seus convidados, como nome e RG. 

  1. Conservação 

As épocas festivas trazem uma euforia natural entre as pessoas, mas é importante se lembrar que a conservação das áreas do condomínio é dever de todos.

Ao realizar a reserva do salão de festas, por exemplo, leia cada exigência das normas de locação e garanta que os seus convidados serão cuidadosos com os bens de uso comum. 

Procure se lembrar que a limpeza e a manutenção dos espaços também são sua responsabilidade. Não deixe garrafas, latas e utensílios espalhados, pois além de prejudicarem a harmonia dos ambientes, podem provocar acidentes. 

As festas de fim de ano devem ser um momento de celebração e para que ele seja memorável para todos, faça a sua parte para garantir que todos possam desfrutar desse momento sem preocupação. Lembre-se que o seu direito termina onde o do seu vizinho começa! 

A MGerais é uma empresa de consultoria e corretagem de seguros que oferece soluções para locadores, locatários e condôminos. Como corretores, oferecemos o melhor negócio em seguros. Como consultores, acompanhamos o dia a dia da sua apólice. Conheça mais sobre a nossa empresa e fale com os nossos corretores para descobrir qual é a melhor opção de seguro para o seu momento de vida! 

Compartilhe